Sobre mim: Carolina

Carolina Araújo, 16 anos, Estudante.

Desde muito nova, fui influenciada pelo mundo da moda e cosmética. Sou uma grande apaixonada por cinema, e adoro a camara, o que me tornou uma amante de representação. Estes foram os dois factores que me tornaram quem sou hoje, Blogger e Youtuber. 


De momento, não estou a estudar nenhuma área relacionada com nenhum dos factores acima apresentados. Tenho noção da trágica realidade que o meu país atravessa, por isso, estudo uma área que tambem me fascina e tem mais saída a nivel profissional (não em Portugal). História e novas línguas. Como tal, estou em Línguas e Humanidades, com especial atenção em alemão, literatura e história.

''Não importa o lugar de onde você vem. o que importa é quem você é! E quem você é? Você sabe?'' Coco Chanel

A historia é das poucas coisas que me desperta grande curiosidade, pois gosto de saber o modo de vida e as ideias da altura em estudo. Adoro principalmente a parte da Grécia e Roma antiga, e se há algo que adoro ainda mais é o vestuário deste tempo! Ás vezes, desejo experimentar viver nos tempos mais antigos, principalmente nos ''Loucos anos 20'', pois foi quando a mulher começou a se revolucionar e deixou de lado todos os preconceitos. Começaram á usar maquilhagem, iam a bares nocturnos, as saias subiram do tornozelo até ao joelho,os cabelo eram à garconne. Neste tempo fumavam, practicavam desporto e bebiam naturalmente como os homens. Ganharam a sua independencia, com o trabalho assalariado, na cultura e igualdade perante a lei.

Quando terminar o secundário, tenciono ir para a universidade. Estou indecisa entre ser guia turistica (ou hospedeira) ou então jornalista. O jornalismo é uma forma de escape para o mundo da moda, pois posso trabalhar em revistas de moda e é tambem um trabalho que de certeza irei fazer com muito orgulho. Digo isto, porque acho que será parecido ao blog.


''Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.'' Coco Chanel

Tal como a famosa estilista, Coco Chanel, odeio o facto de gastar dinheiro em novas roupas, só pelo simples facto que mudou a estação. Uma ideia que defendo com toda a força, é a reutilizaçao de roupas para todo o ano. Não digo para não comprar roupa, pelo contrário. Só digo que a devemos comprar mais moderadamente, pois a vida não está fácil.  Por exemplo, uma camisa de ganga, é uma peça de vestuário intemporal e variável. Podemos usar-lhe nas quatro estaçoes do ano e das mais variadas maneiras. Quando vamos ás compras, devemos ter o cuidado de ver se aquela peça de roupa dá para combinar perfeitamente com as que já tenho em casa e se é intemporal. É um habito que vou levar comigo para sempre.


''Não sei separar os fatos de mim,e daí a dificuldade de qualquer precisão,quando penso no passado.''  Clarice Lispector

No passado, já sofri muito devido ao grande problema ''bullying''. É verdade, eu era tratada á baixo de cão, rebaixavam-me todos os dias, faziam-me sentir como um pedaço inútil. Ninguém me entendia. Todos os dias na escola, fazia um enorme esforço para não chorar. Não queria parecer fraca, á frente daqueles que me rebaixavam. Chegava a casa, todos os dias e explodia. Ficava com a cara lavada de lágrimas, os olhos ficavam vemelhos e enchados de tanto chorar. O bullying era mariotariamente psicológico, até que um dia, passou a ser físico. Mas nesse dia, deixei de ser tonta e tambem parti para a violência. Nunca vou esquecer este dia, em particular. De vez em quando, tenho flashbacks deste momento. Desde esse dia, as agressoes verbais diminuiram consequentemente, mas não pararam. Este episódio da minha vida levou-me a grandes dietas, talves perigosas. O meu auto-estima estava tão baixo que só de olhar no espelho, começava a chorar. Odiava-me. Tudo isto aconteceu durante 4 anos(desde o 5º ano até ao 8º), e o pior ano foi definitivamente o 7º. Não tinha o minimo de auto-confiança.

Depois tudo mudou, fui a um psicóloga e melhorei um pouco. No 9º ano já tinha mais confiança em mim mesma e mais auto-estima, infelizmente não a sufeciente. O blog e o youtube foram o meu porto de abrigo, onde podia me abrir sem ter medo de nada. Foi mais um apoio para o que sou hoje. Uma rapariga confiante de si mesma e com amor próprio. Continuo com algumas banhinhas mas feliz! Isto agora faz parte do meu passado, é uma lembrança, uma triste memória que vou levar comigo para todo o lado. Não posso fugir dela. Quando penso no passado, vejo os obstáculos que atravessei para ser como sou hoje. Apartir de agora, não deixo que brinquem comigo como cutumavam. Aquilo tudo aconteceu, porque eu era uma tola, nao dizia nada e depois cheguei a aquele ponto. Por isso, se estão a passar por algo semelhante, defendem-se porque ninguém é melhor que ninguém! 


''Pela forma e cor a letra inspira o pintor, pelo sentido; o escritor e o leitor.'' Elanklever


Ler é uma actividade que me faz esquecer um pouco os problemas do mundo exterior. Quando leio, eu conecto-me inteiramente com a personagem em questão e deixo por completo o mundo lá fora. Não acredito na expressão ''Não gosto de ler'' ou ''não tenho pachorra para ler''. Para mim, todos gostam de ler, apenas ainda nao encontraram o livro ideal, com o assunto ideal. Antes tambem era assim. Mas depois de encontrar o que realmente me chama atenção, nunca mais parei de ler e hoje é das actividades mais relaxantes que conheço. Já li alguns livros, tais como a Saga Crepúsculo, Os Jogos da Fome, Queimada e o livro atual ''Cão como nós'' de Manuel Alegre. Encontrei a minha escritora preferida: Maria Teresa Maia Gonzalez. Esta escritora faz livros, perfeitamente adquados aos adolescentes e aos seus problemas: bullying, drogas, etc. Adoro particularmente estes seus livros: ''A lua de Joana'' e ''As Cartas da Beatriz''.

Ouvir musica é tambem uma escolha de excelencia, porque faz-me distrair de tudo e é a unica coisa em que me põe um pouco mais animada em dias enfadonhos!

Dar longos passeios, é o que mais gostos para dias quentes de Verão e não só. As vezes um pequeno passeio pode mudar a minha disposição durante um dia inteirinho. Ir passear para as partes mais rurais, é o meu local de prederencia. Gosto imenso quando sou só eu e as árvores, sentir o vento na cara e o cheirinho a eucalipto e a pinheiro.

Espero que tenham gostado desta minha pequena historia sobre mim. Agora conhecem-me um pouco melhor. Gostava imenso de receber sugestões e opiniões vossas sobre o blog ou algo assim.
Beijinho*



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentares!
A resposta ao teu comentário será feita nao meu e no teu blog ( caso se tiveres).
Beijos*
_______________________________________________________________
Thank you for comment!
your response will make in my and your blog( if you have one)
XOXO