terça-feira, 11 de setembro de 2012

Regresso ás Aulas| Dicas Para um Bom Regressoás Aulas




Não tarda nada para que a escola começe, assim como os teste. O post de hoje é sobre algumas dicas para um bom regresso ás aulas.

  1. Memoriza a Matéria. A minha maneira de memorizar a matéria mais facilmente é levar uma capa de plástico com folhas pautadas para as aulas e apontar a matéria nas folhas e quando chegar a casa passo outra vez a matéria nos cadernos das respectivas disciplinas, assim eu estudo e memorizo toda a matéria do dia evitando estar na véspera do teste a estudar ''loucamente''. É uma maneira que eu arranjo para ter boas notas. Neste ano passado foi assim a minha maneira de estudo e quando chegava a véspera do teste eu mal estudava e conseguia tirar boas notas, mas eu não quero dizer para fazerem isto e não estudarem, pelo contrário, voces estudam mas evitam de estar dias inteiros agarradas a livros.
  2. Não Esqueças dos dias Importantes  Eu aponto os testes na primeira folha da capa de plástico para não me esquecer pois vou andar com a capa sempre comigo. Costumo tambem apontar todos os testes numa folha aderente e coloco-a num lugar em que eu vá todos os dias e que seja obrigada a ver, como por exemplo, no frigorífico. Para mim é melhor no frigorífico porque eu gosto mais de estudar na cozinha do que no quarto.
  3. Evita o Atraso de Manhã! Prepara sempre á noite do dia anterior a tua roupa e a mala/mochila.
  4. Dorme Bem. É mesmo muito importante dormir cerca de 8 a 9 horas de sono, para no dia seguintes estarem mais atentas nas aulas e conseguirem ''absorver'' melhor a matéria.
  5. Frase Inspiradora. É o que eu arranjei para estudar com mais convicção, para exames principalmente, porque este ano tenho que admitir fui muito preguiçosa! Com esta frase na vossa mente ou á frente da vossa zona de estudo cativa-vos a estudar mais sem sombra de dúvida. 
  6. Perde a Vergonha. Se não percebes alguma coisa não sejas tímida e pergunta o que tiveres a perguntar, mesmo que aches que é a pergunta mais idiota, porque provavelmente outros colegas teus tambem têm a mesma duvida que tu e não têm coragem.
  7. Mais Facilidade no Estudo. Durante as aulas enquanto o professor explicava a matéria que estava no manual e eu ia acompanhando sublimando com um marcador fluorescente o mais importante para quando eu precisar para um TPC ou teste já ter tudo resumido no manual.
  8. Estudo de Última Hora. Na véspera do teste fazia sempre um resume da matéria para o teste e assim no dia do teste enquanto ia para a escola ou entre os intervalos dava uma olhadela de ultima hora. 
  9. Conhece a Forma de Estudares Melhor. Cada pessoa tem a sua forma de estudo, umas aprendem apenas ouvindo a matéria, outras escrevendo resumes, outras dizendo em voz alta o que têm de saber, outras organizam-se por esquemas, etc. Eu disse como é a minha forma de estudo que resulta comigo agora é a tua vez de descobrires!
  10. Recicla os Teus Cadernos. Se ainda tens cadernos do ano passado com folhas, usa-os para o ano seguinte. Se decidires usar capa, arranca as folhas dos cadernos antigos e usa como folhas separadas na capa.
Espero que estas dicas vos ajudem no vosso desempenho escolar.

In a few days school is back,such as exams. So I'm here today to give you some tips for a great back to school!
  1. Memorize the Subject. My way to memorize the subject is to bring to school a plastic folder with lined pages for classes and write the subject and when I get home I re-write the subject to my notebooks, this way you will memorize what you've learnt in that day and it will be unnecessary to be stuck all day at home studying.
  2. Don't forget of Important Days. I write down the exams in the very first page of my plastic folder, or I note the exams in a sticker sheet and then I put it in a place that I am force to go every single days and I have to see it , for me is in the kitchen because I prefer to study there.
  3. Avoid the Daley in The Morning. Prepare your outfit and your bag/backpack in the night before.
  4. Sleep Well. You have to sleep about 8 or 9 hours p/night for a good day of school.
  5. Inspirational Phrase.  Keep in your mind or in the place that you study an inspirational phrase that give you conviction for studying.
  6. Break The Ice. If you have some question about the subject, don't be shy and ask what you want to ask, and probably others colleagues yours have the same question as you do.
  7. Easy Way to Study. During the classes while the teacher is explaining the subject from the manual and the best thing to do is to underline the important parts with fluorescent markers, this way is better when you need do search for something, like homework's or for exams.
  8. Last Minute Study. On the eve of the exam I use to do a summary of the subject that comes on exam, and while I was going to school or in the intervals between the classes I use to study from there.
  9. Know Your Best Way to Study. We are all different in our way of how we study, some learnt easily listening, others writing summaries of the subject, others drawing schemes and others saying out laugh what they need to do. I already told you my way to study now is your turn to discover your way.
  10. Recycle your Notebooks. If you have notebooks from the others years  with sheet yet use the same notebooks for the next year.
I hope that I'd help you in some way in your back to school!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentares!
A resposta ao teu comentário será feita nao meu e no teu blog ( caso se tiveres).
Beijos*
_______________________________________________________________
Thank you for comment!
your response will make in my and your blog( if you have one)
XOXO